Green Dictionary

Gostei muito deste trabalho. Penso muito no meio ambiente. Também adoro Inglês, é uma das minhas matérias preferidas...

Brincando de poesia

Este poema eu criei, brincando com as palavras e com minha família:





Minha família


Minha casa é bagunçada,
Minha mãe fica atordoada
E procura uma desculpa
para sair de casa.

Meu pai é uma comédia
Tentando levar a família
sempre nas rédeas.

Minha irmã é um chiclete,
nunca desgruda
da minha tia Ivete,
ela quer mesmo
é andar no seu Chevete.

Meu irmão
sempre quer
chamar atenção
nunca toma banho
quer ficar igual ao Cascão.
Ele pula na cama
e rasga o colchão.
No almoço de domingo
só come macarrão.

Eu, da família,
sou a única santinha,
assisto a telinha,
como minha pipoquinha,
tomo meu chazinho
E gosto muito de carinho.


Ivana - 5.ª D




Gostaram? Então, deixem um comentário.

O Tempo Vida

Eu li o texto "O Tempo Vida" e achei muito legal, porque fala que damos importância a alguns momentos de nossa vida, mas não damos a outros. Fala também que quando prejudicamos a natureza, mesmo que um pouquinho, há consequências. Por exemplo, tirar o alimento dos animais faz com eles sejam obrigados a mudar seus hábitos para poderem sobreviver.
Gustavo - 5.ª G

PAZ

Espero que gostem do meu desenho, que fala de uma coisa muito importante: a Paz.

PAZ: Estado de espírito de um país que não está em guerra. Repouso, tranquilidade de alma. União, concoódia. Sossego, silêncio.

ALEGRIA: Qualidade de alegre. Contentamento. Tudo o que alegra.

Drielly - 5.ª E

Desenho de João Vitor - 5.ª F


Coisinhas à-toa

O poema foi escrito pelos alunos da 5.ª F, coletivamente . A ilustração foi feita pela Elisa:



Inglês: Ampliando o vocabulário

A professora Noêmia sugere atividades bastante interessantes, que ajudam muito a ampliar o vocabulário em inglês... E nesta atividade, os alunos puderam aplicar as técnicas de pintura ensinadas pela professora Mônica de Arte. Vejam alguns dos trabalhos:

Carolina, 5.ª D



Maria Eduarda, 5.ª F


Wesley Henrique, 5.ª E


Mariela, 5.ª G


Júlia, 5.ª C


Leitura recomendada por Leonardo, da 5.ª F

Vocês precisam ler esse livro, A mina de ouro, pois retrata a históriade uma turma de crianças e o cachorrinho Samba que vão fazer um piquenique no topo de uma montanha. No caminho, eles encontram um buraco, e resolvem entrar, esquecendo a cestinha com o lanche.
Então eles começam a andar pelo buraco subterrâneo, mas, na hora de voltar, eles se perdem e ficam presos no buraco. Assim, eles passam vários dias presos tentando sobreviver com uns peixes que eles pescam no lago.
E nessa mina eles vivem muitas aventuras.
Embarquem vocês também nessa aventura e descubram se eles conseguem voltar para casa.

Conto enviado por Ana Beatriz, da 5.ª A

O Diário Mágico

Em um dia, nos campos cheios de flores, havia uma menina chamada Melody! Ela estava passeando quando, de repente, apareceram dois garotos e começaram a xingá-la:
-Baixinha!!!
-Nanica!!!
Então a Melody foi atrás deles e bateu neles. Aí apareceu uma fada que estava brava e disse:
-Que coisa feia! Uma menininha batendo nos colegas!
-Ma-ma-mas eles me xingaram! -disse Melody.
-Nada de "mas"! Tome um diário... Quando se sentir brava, escreva nesse diário o que você sente e aí você irá se sentir melhor!
Mel estava feliz quando novamente os garotos começaram a xingá-la, mas ela não foi atrás dele apenas escreveu no diário:
"Querido diário, hoje os meninos me xingaram, mas eu não vou correr atrás deles porque eu sou uma pessoa bondosa"
-UAU! Eu estou melhor mesmo!
Mas os garotos continuaram a xingá-la, e ela escreveu:
"Querido diário, esses garotos são tão chatos... eu desejaria que eles fossem atropelados por elefantes!"
E aí bem atrás dela os dois meninos que ficavam implicando com ela foram atropelados por elefantes. Ela não acreditou e escreveu só para garantir:
"Querido diário, desejo que uma flor amarela cresça ao meu lado".
E isso aconteceu. Ela continuou:
"E o sorveteiro distribua sorvetes de graça! E todos os garotos do bairro me amem e...”
Antes de ela terminar a frase, a fada apareceu brava de novo e a Mel escreveu e falou em voz alta:
“E todas as pessoas se amem!"
- Não foi para isso que eu te dei o diário, menina! - disse a fada.
- Eu sei... Me desculpe, fadinha, eu fui muito gananciosa! Mas você pode me perdoar, por favor?
- NÃO!!!
E então a fada foi embora com o diário.
Uma amiga da Melody, a Mary, chegou e disse:
- Mel! Mel! O sorveteiro está dando sorvete de graça! Venha rápido! Eu convidei os meninos, mas dois deles disseram que tinham sido atropelados por elefantes!
- Que coisa... esses meninos inventam cada história!

Fim!♥

Futebol - Paixão Nacional

Instalado no Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol reúne uma série de atrações interessantes até às pessoas que não se ligam muito ao esporte.... E dia 29, quando ele completa um ano, o acesso é gratuito. Saiba mais, clicando abaixo:


Sentido denotativo e conotativo

Nesta atividade de Língua Portuguesa, tínhamos que criar um desenho para ditados ou expressões populares, expressando seu sentido conotativo (em que são utilizados) e o denotativo (literal).

Giovana, 5.ª C:


Kathleen, 5.ª D:



Juliana, 5.ª C:
Luiza, 5.ª D:


Gabriel, 5.ª C:

Priscila, 5.ª C

Daniel, 5.ª B:

Ana Beatriz, 5.ª A:

Aline, 5.ª D:

Poesia

"[...] O poeta é [...] quem descobre e faz poesia a respeito de tudo: de gente, de bicho, de planta, de coisas do dia-a-dia da vida da gente, de um brinquedo, de pessoas que parecem que com pessoas que conhecemos, de episódios que nunca imaginamos que poderiam acontecer e até a própria poesia! [...]

Marisa Lajolo


Nós também brincamos com as palavras e, numa aula-oficina (sugerida pelo programa "Escrevendo o Futuro"), criamos estes poemas:

Júlia, 5.ª C

Estátua da Mafalda


Pois é... a Mafalda fica, agora, sentadinha num banco em Buenos Aires.


Quer saber mais? Clique no link abaixo:


Pra começo de conversa...



Quando falamos em escola, todo mundo faz cara feia... Mas, na verdade, é difícil alguém que não goste dela. Afinal, quanta coisa legal acontece na sala de aula, no intervalo, no transporte escolar, na quadra...

E mesmo na hora da "lição", é difícil não gostar das descobertas que sempre fazemos. Mas a melhor descoberta é quando nos descobrimos fazendo algo que nem tínhamos ideia de que seríamos capazes de fazer...

Neste blog tentaremos reunir um pouquinho das descobertas de cada um de nós - cada um dos quase duzentos e quarenta alunos das quintas séries da Escola Estadual Irene de Lima Paiva.

Sejam todos bem-vindos!!!